No contexto da pandemia Sars-covid-19 a ciência tem representado um dos alentos na busca pela compreensão da situação vivenciada a nível global.

A pandemia enfrentada traz consigo inúmeras repercussões na forma dos arranjos e das relações sociais, nos hábitos de consumo, na percepção e acreditação das pessoas em seus governos e instituições, assim como no emprego e na renda.

Na cidade de Natal – RN um grupo de pesquisadores vinculados ao NEAC/UFRN se voltaram para a construção de análises sobre os mais diversos aspectos da vida econômica e social em relação à pandemia.

No link (https://drive.google.com/drive/folders/1Tp1-YK8iMttMk4FD1VmonG0eVQAH4eBQ) podem ser acessados todos os informativos cujas temáticas se voltam para os impactos socioeconômicos da pandemia (nas esferas do emprego, renda e consumo), os elementos que caracterizam os percentuais de sobreviventes/recuperados, além de questões como a mobilidade urbana e isolamento social.

Apesar do contexto regionalizado dos informes, não há dúvidas de que os mesmos podem subsidiar análises em outros Estados e municípios, permitindo a ampliação das respostas as principais dúvidas e incertezas que permeiam governos e a sociedade civil.